Este curso é o tem o objetivo de adicionar mais uma habilitação ao Piloto para que o mesmo passa exercer a função de lançador de paraquedistas. Para isso o candidato deve já ser formado como Piloto Comercial e possuir experiências suficiente em comando para poder se matricular no curso e após sua conclusão exercer suas prerrogativas. O curso teórico possui 6 matérias que se dividem entre técnicas e procedimentos de segurança, conhecimentos inerentes as técnicas de salto, procedimentos de emergências, sinais usados a bordo, sinalização de superfície e aeronave e observação de lançamento, sendo aprovado na parte teórica o piloto executara 3 lançamentos na parte pratica e solicitara seu voo de cheque para a obtenção da licença de Piloto lançador de Paraquedista Avião que será emitida pela  ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Objetivo:

Poder executar voos de lançamentos de Paraquedistas.

Pré-requisitos:

  • 18 anos de idade 
  • 2º grau completo 
  • Ser portador do Exame Médico (CMA) de 1ª Classe
  • Conclusão de Curso Teórico de Piloto Lançador de Paraquedista Avião
  • Ser portador da licença de Piloto Comercial
  • Possuir mais de 100 horas de voo
  • Possuir mais de 50 horas de voo em Comando

Treinamento:

A carga horária para a parte Teórica será de 65 horas e para a parte Pratica de 2.5 horas de voo (incluindo o cheque), obedecendo às seguintes fases:

  • Principais técnicas e procedimentos de segurança nos lançamentos de paraquedistas; 
  • Conhecimentos inerentes às técnicas de salto;
  • Procedimentos de emergência;
  • Sinais usados a bordo; 
  • Sinalização superfície - aeronave; 
  • Observações de lançamento;  
  • 03 Voos de Lançamentos Simulados – 1.5 Horas de Voo
  • 01 Voo de Lançamento (Cheque) – 01 Hora de Voo

Aeronaves Utilizáveis:

  • Cessna 172 

O curso para piloto de Multimotores (MLTE) é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar dentro das licenças do Curso de Piloto Privado ou Curso de Piloto Comercial. O treinamento é prático e permite ao piloto avançar com segurança em sua carreira profissional.

O treinamento Multimotor é recomendado para pilotos que possuam a licença do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado, com a ressalva que só poderá voar aeronaves particulares e em função não remunerada.

Após Concluído:
Poderá Pilotar aviões multimotores em condições visuais (VFR) ou de voo por instrumentos (IFR).
Você poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo ou treinamentos adicionais.

Pré-requisitos:

  • Ser portador da licença do Curso de Piloto Privado ou Curso de Piloto Comercial.
  • Ser portador do Exame Médico de 1ª Classe

Treinamento: (realizado dentro do Curso de Piloto Comercial)
Está dividido em 15 horas de voo, sendo:

  • 5 horas de voo local.
  • 10 horas de voo em rota.
  • 2 horas de voo de cheque ANAC.

Aeronaves Utilizáveis:

  • Seneca II

CURSO INSTRUTOR DE VOO – AVIÃO

Com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados e com ampla vivência no meio aeronáutico, o Aeroclube de Juiz de Fora já formou milhares de pilotos desde 1938.
O curso de Instrutor de Voo requer formação prévia como Piloto Comercial. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso de Instrutor de Voo permite, ainda, que o piloto de avião atue como instrutor em escolas de aviação civil.
Experiência:

Para se tornar um Instrutor de Voo, voê deve ter concluído o curso de Piloto Comercial prático.

Você pode:
Esse curso habilita o piloto comercial a exercer a função de instrutor de voo em escolas de aviação civil.
Próxima Etapa:
Avançar em sua carreira profissional, fazendo preparatórios para especialidades como Piloto de Linha Aérea.
Pré-Requisitos (Teórico)

  • 18 anos de idade
  • 2º grau completo
  • Ser portador da licença de Piloto Comercial

Matérias

  • Relações Interpessoais;
  • Recursos Audiovisuais;
  • Instrutor e a Comunicação;
  • Relações Interpessoais;
  • Recursos Audiovisuais;
  • Instrutor e a Comunicação;
  • Fichas de Voo;
  • Briefing e Debriefing;
  • Medicina Aeroespacial;
  • Direitos Aeronáuticos;
  • Segurança de Voo;
  • Sistema de Aviação Civil;
  • Processo Ensino – Aprendizagem.

TREINAMENTO PRÁTICO (CURSO INSTRUTOR DE VOO)
O curso de Instrutor de Voo requer formação prévia como Piloto Comercial. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso de Instrutor de Voo permite, ainda, que o piloto de avião atue como instrutor em escolas de aviação civil.
Para se tornar um Instrutor de Voo, você deve ter concluído o curso de Piloto Comercial prático.

Após Concluído:

Esse curso habilita o piloto comercial a exercer a função de instrutor de voo em escolas de aviação civil.

Objetivo:

Avançar em sua carreira profissional, fazendo preparatórios para especialidades como Piloto de Linha Aérea.

Pré-Requisitos:

  • 18 anos de idade
  • 2º grau completo
  • Ser portador da licença de Piloto Comercial

Treinamento:

Está dividido em 27 horas, sendo:

  • 05 horas de adaptação
  • 17 horas de preparação do Instrutor;
  • 07 horas de navegação;
  • 02 horas de voo de Cheque com examinador credenciado pela ANAC.

Aeronaves Utilizáveis:

  • Cessna 150
  • Cessna 172
  • Paulistinha

Links de Referencias:
http://www.aeroclubejf.com.br/index.php/aeronaves
https://www.facebook.com/aeroclubejf/
http://www2.fab.mil.br/cemal/
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para Orçamento precisamos saber qual aeronave teria interesse em voar.

O curso de voo por instrumentos (IFR) é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar nas licenças do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado. O treinamento de voo por instrumentos é recomendado para pilotos de avião que possuam a licença do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado, com a ressalva que só poderá voar aeronaves particulares e em função não remunerada. O piloto estará apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.

Após Concluído:

Você poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo ou ainda pilotar aviões pequenos, acumulando experiência para prosseguir na sua carreira.

Pré-Requistos:

  • Ser portador da licença de Piloto Privado ou Piloto Comercial
  • Ser portador do Exame Médico de 1º Classe

Treinamento:

Está dividido em 47 horas de voo, sendo:

  • 20 horas de voo por instrumentos, local e rota;
  • 2 horas de voo de cheque ANAC.
  • 25 horas de voo em simulador.

Aeronaves Utilizáveis:

  • Tupi
  • Cessna 182
  • Simulador IFR

Curso de Inglês Técnico para Comissários de Vôo

Objetivos:

O curso de Inglês para Comissários de Vôo – Greenleaf/Aeroclube de Juiz de Fora - é voltado para a prova/entrevista que o candidato irá participar.  As aulas privilegiam a oralidade com possíveis situações de bordo, leitura de avisos e situações emergenciais e cotidianas da profissão.
Extensão do curso:

  • Intensivo: 20 horas em um fim de semana (sexta, sábado e domingo);
  • Turmas: 20 horas distribuídas em 6 meses (1 vez por semana);
  • Aula Particular: horário à escolha do aluno.
  • Valor: R$1.990,00 (parcelado em até 12x no Cartao)

Metodologia:
As aulas são teórico/práticas. O material didático é composto de teoria e exercícios. Além destes, serão desenvolvidos role-plays, dinâmicas e simulação de testes. Para participar destas aulas, o aluno será avaliado e deverá possuir, no mínimo, o nível pre-intermediate do idioma.  Caso não possua ainda este nível, a escola oferece cursos padrão de inglês Beginner e Pre-Intermediate.

Local:
Aeroclube de Juiz de Fora. Avenida Prefeito Mello Reis, S/N - Aeroporto. Juiz de Fora - MG, 36033-560.   (32) 3233-1004) / (32) 99910-8001