Aeronaves

Aeroboero 180O Aero Boero 180 é a versão mais potente do AB-115. Diferentemente deste e de seu motor Lycoming de 115 cavalos, o AB-180 é equipado com um motor de 180, que o permite ser usado tanto em vôos de instrução quanto no reboque de planadores.

O Aero Boero 180 é uma aeronave asa alta de fabricação argentina utilizada no reboque de planadores. Possui uma melhor aerodinâmica, e é mais potente que o Aero Boero 115. O seu primeiro exemplar voou no ano de 1967, tendo a sua produção até o ano 2000.
O Aeroboero 180 (AB18) é uma aeronave muito utilizada para treinamento, que também pode ser utilizada para reboque de planadores.

Com seu motor de 180hp, permite voar a velocidades maiores que o AB11, possuindo também maior razão de subida. Por possuir trem de pouso no estilo convencional, torna a pilotagem bastante desafiadora, o que auxilia na formação de pilotos com grande sensibilidade de voo, o chamado “pé e mão”.


Valor da Hora com Combustivel:
Hora avulsa: R$ 515,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 485,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 449,00/h
Valor da Hora sem Combustivel:
Hora avulsa: R$ 244,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 224,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 195,00/h

* O aluno recebe o avião para sua instrução com tanque cheio e o devolve novamente cheio.
* Valor aproximado do combustivel por hora Voada (R$212,50) valor pode variar de acordo com as variações nos preços dos combustíveis, e tipo de treinamento.
* Consumo aproximadamente 25 litros por hora. Valor do combustivel R$8,50 o litro.

T23

O Aerotec T-23 Uirapuru ou Aerotec 122 é um dos primeiros projetos da Aerotec S.A. estabelecida em 1962 em São José dos Campos , foi um avião biposto com duplo comando para treinamento primário que foi denominado Aerotec A-122 Uirapuru . O Uirapuru é um monoplano construído em liga leve, com trem de pouso tipo triciclo e bequilha móvel. O primeiro protótipo foi equipado com motor a pistão Avco Lycoming 0-235-C1 de 108 hp sendo logo em seguida substituído por um 0-320-A de 150 hp.   A Força Aérea Brasileira encomendou inicialmente 30 unidades designando-o T-23 com um motor padrão 0-320-B2B e a produção militar , totalizou  126 unidades, sendo 100 para a FAB, 18 para a Bolívia e mais 8 para o Paraguai, muitos deles ainda em serviço, já a versão civil foram construídas 25 unidades designadas A-122B , quando em 1977 se encerrou a produção, haviam sido fabricadas 155 aeronaves.  Em fim dos anos 70, a Aerotec desenvolveu o A-132 Tangará, também avião de treinamento primário baseado no Uirapuru com asas redesenhadas, construção da fuselagem simplificada e novo Layout da cabine, mas com o mesmo motor. A Força Aérea Brasileira chegou a testar o modelo mas não fez nenhuma encomenda desse modelo. 



Valor da Hora com Combustivel:
Hora avulsa: R$ 620,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 569,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 529,00/h
Valor da Hora sem Combustivel:
Hora avulsa: R$ 369,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 335,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 309,00/h

* O aluno recebe o avião para sua instrução com tanque cheio e o devolve novamente cheio.
* Valor aproximado do combustivel por hora Voada (R$212,50) valor pode variar de acordo com as variações nos preços dos combustíveis, e tipo de treinamento.
* Consumo aproximadamente 25 litros por hora. Valor do combustivel R$8,50 o litro.

PaulistinhaO Paulistinha CAP-4 é um monomotor de asa alta fabricado pela Companhia Aeronáutica Paulista. Nos modelos CAP-4 e, posteriormente, pela Neiva no modelo P-56 C, é considerado um dos aviões treinadores de maior sucesso no Brasil desde a década de 50, já tendo formado diversas gerações de pilotos de avião. 

O Paulistinha CAP-4 é um monomotor a pistão, de asa alta, fabricado pela Companhia Aeronáutica Paulista. Nos modelos CAP-4 e posteriormente pela Neiva no modelo P-56 C, é considerado um dos aviões treinadores de maior sucesso no Brasil, já tendo formado diversas gerações de pilotos. Seu projeto foi coordenado por Romeu Corsini, da USP.

Em 1955 a Neiva adquiriu os direitos de fabricação da aeronave, lançando uma versão batizada de Paulistinha 56 ou Neiva 56. A Força Aérea Brasileira operou a versão Neiva desta aeronave entre 1959 e 1967.

É um avião monomotor de asa alta semi-cantiléver, de madeira revestida em tela e fuselagem em tubos de aço, também com revestimento em tela, trem de pouso fixo convencional, hélice de passo fixo e acomodação para dois pilotos em tandem.
Valor da Hora com Combustivel:
Hora avulsa: R$ 456,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 429,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 365,00/h
Valor da Hora sem Combustivel:
Hora avulsa: R$ 244,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 224,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 195,00/h

* O aluno recebe o avião para sua instrução com tanque cheio e o devolve novamente cheio.
* Valor aproximado do combustivel por hora Voada (R$170,00) valor pode variar de acordo com as variações nos preços dos combustíveis, e tipo de treinamento.
* Consumo aproximadamente 25 litros por hora. Valor do combustivel R$8,50 o litro.

cessna172

O Cessna 172 tem reputação de aeronave extemamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).

Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.

As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.

O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque accionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barometrica no bordo de ataque da asa acontecimento característico da perda de sustentação. As asas altas, por sua vez, abrigam os tanques de combustível. Isto permite a alimentação do motor por gravidade, sem a necessidade de uma bomba de combustível adicional (boost pump ou auxiliary pump) elétrica. Os amortecedores também mostram a simplicidade do design da Cessna. Do tipo lâmina de aço, os amortecedores do trem de pouso principal não possuem nenhum mecanismo hidráulico como em outras aeronaves da mesma categoria, como os monomotores de asa baixa da Piper Aircraft.

Valor da Hora com Combustivel:
Hora avulsa: R$ 620,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 569,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 529,00/h
Valor da Hora sem Combustivel:
Hora avulsa: R$ 369,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 335,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 309,00/h

* O aluno recebe o avião para sua instrução com tanque cheio e o devolve novamente cheio.
* Valor aproximado do combustivel por hora Voada (R$212,50) valor pode variar de acordo com as variações nos preços dos combustíveis, e tipo de treinamento.
* Consumo aproximadamente 25 litros por hora. Valor do combustivel R$8,50 o litro.

tupi ifr

O Tupi é uma aeronave de fabricação nacional, de asa baixa, de fácil pilotagem e com excelente desempenho no treinamento de pilotos. Comporta até quatro ocupantes, devidamente equipada para a realização tanto de voos visuais como por instrumentos.
O Piper Arrow é uma econômica aeronave monomotor a pistão de pequeno porte, com construção convencional metálica e com asa baixa, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e três passageiros, em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), projetada e fabricada em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1960 pela então Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft), que utilizou como base o modesto projeto de aeronave monomotor a pistão Piper Cherokee, do mesmo fabricante. 
Sem grandes pretensões de tornar o Piper Cherokee uma aeronave sofisticada para atender às exigências de consumidores e usuários de altíssimo poder aquisitivo, a então Piper Aircraft deu continuidade, na década de 1960, ao desenvolvimento do modesto projeto denominado PA-28, com o lançamento da sua versão melhorada Piper Arrow, com trem de pouso retrátil. Até o final da década de 1980, o Piper Arrow cumpria as pretensões da Piper Aircraft e, atualmente, ainda cumpre praticamente as mesmas pretensões da New Piper de competir no mercado aeronáutico mundial de aviação geral, treinamento e táxi aéreo com uma aeronave relativamente barata, muito econômica, com acabamento simples, fácil de pilotar, projetada para viagens tranqüilas com o uso responsável dos instrumentos de bordo, planejadas antecipadamente com cuidado pelo piloto. Atualmente, é possível equipar em oficinas homologadas o Piper Arrow com o stormscope, o GPS e o TCAS, PFD e MFD Aspen ou Garmin 500, entre outros. Na versão mais recente do Arrow, o GPS está disponível de fábrica, integrado ao EFIS(Electronic Flight Instrument System), mas o stormscope e o TCAS podem ser adquiridos e instalados em oficinas. O stormscope, o GPS e o TCAS são instrumentos de fundamental importância para viagens seguras e tranqüilas, sem surpresas desagradáveis na rota. O Piper Arrow faz parte da família PA-28, lançada pela Piper Aircraft na década de 1960 com a versão Piper Cherokee e, posteriormente, na década de 1970, com os modelos Piper WarriorPiper Archer e Piper Dakota. No total, incluindo as versões licenciadas para fabricação por outros fabricantes em outros países, incluindo o Brasil, são mais de 32.000 unidades vendidas até hoje, um gigantesco sucesso de vendas, um fenômeno impressionante, é um dos projetos mais conhecidos de aeronaves leves a pistão do mundo, é comum vê-las em hangares ou pátios de aeródromos e aeroportos de cidades do interior.

Valor da Hora com Combustivel:
Hora avulsa: R$ 620,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 569,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 529,00/h
Valor da Hora sem Combustivel:
Hora avulsa: R$ 369,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 335,00/h
Pacote mais de 40 Horas: R$ 309,00/h

* O aluno recebe o avião para sua instrução com tanque cheio e o devolve novamente cheio.
* Valor aproximado do combustivel por hora Voada (R$212,50) valor pode variar de acordo com as variações nos preços dos combustíveis, e tipo de treinamento.
* Consumo aproximadamente 25 litros por hora. Valor do combustivel R$8,50 o litro.
 

Seneca 2O Seneca II é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais. Respondendo às críticas sobre a qualidade de comportamento da aeronave, a Piper introduziu o PA-34-200T Seneca II. A aeronave foi certificada em 18 de julho de 1974 e lançada como modelo de 1975. O novo modelo incorporou mudanças nos controles de solo da aeronave, ailerons mais alongados e balanceados e a adição de um "anti-servo" no leme. O "T" na designação do novo modelo reflete uma mudança para um motor turbocharged (motor com turbocompressor), seis cilindros Continental TSIO-360E ou ainda EB para uma performance melhorada, principalmente acima de 5.000 metros de altitude. No Seneca II a Piper manteve o modelo contra-rotativo de seu irmão mais velho Seneca I. O Seneca II também possibilitava a montagem dos assentos em club seating dos quais os assentos do centro ficaram virados para trás e os dois assentos traseiros para frente, permitindo uma configuração mais confortável. O peso máximo de decolagem foi aumentado para 2.073 kg (aprox. 4.570 libras). O peso máximo de pouso dessa versão é de 1.969 kg (aprox. 4.342 libras).

Valor da Hora com Combustivel:
Hora avulsa: R$ 2.016,00/h
Pacote mais de 05 Horas: R$ 1.848,00/h
Pacote mais de 12 Horas: R$ 1.680,00/h
Valor da Hora sem Combustivel:
Hora avulsa: R$ 1.200,00/h
Pacote mais de 05 Horas: R$ 1.100,00/h
Pacote mais de 12 Horas: R$ 1.000,00/h

* O aluno recebe o avião para sua instrução com tanque cheio e o devolve novamente cheio.
* Valor aproximado do combustivel por hora Voada (R$680,00) valor pode variar de acordo com as variações nos preços dos combustíveis, e tipo de treinamento.
* Consumo aproximadamente 25 litros por hora. Valor do combustivel R$8,50 o litro.

Simulador de Voo”Simulador de voo AATD, MULTIMOTOR bi-place com completa instrumentação IFR incluindo HSI/RMI e opção de configuração com VOR ILS/VOR 2 e ADF. É certificado AATD (Advanced Aviation Training Device) pela ANAC, seguindo regulamentação AC-061-136 da FAA.
O AATD reproduz com fidelidade as características de performance e aerodinâmica do Seneca V. Inclui uma completa e avançada estação de instrução, retroprojetor ou televisão para sistema visual, sistema de comunicação PTT (Push to Talk) instrutor-aluno e caixas de som e possibilidade de conexão GPS (real ou simulado).
Este simulador abate 20 horas em CIV (Caderneta Individual de Voo) nos currículos homologados de treinamento IFR, 5 horas em currículo de voo VFR (Piloto Privado e Comercial) e 50 horas em currículo de treinamento PLA (Piloto de Linhas Aérea)."
Hora - Preço: 
Hora avulsa: R$ 165,00/h
Pacote mais de 10 Horas: R$ 135,00/h
Pacote mais de 25 Horas: R$ 100,00/h
rechequeOportunidade única para revalidação de habilitações de modo rápido e econômico!! Tudo feito em 1 dia!
Agora você tem a facilidade de agendar e efetuar a revalidação em um único dia, e nós cuidamos de tudo até que sua habilitação esteja renovada.
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*Essas condições consideram proficiência do piloto na aeronave e ausência de necessidade de mais voos, Cumprindo o item 61.19 e 61.21 da Rbac 61 - Experiencia Recente
Venha efetuar sua revalidação conosco, 
*tempo de voo minimo para recheque 1.5 horas.
Preço:
RECHEQUE MNTE/IFR R$ 1.350,00
RECHEQUE MLTE/IFR R$ 2.650,00
RECHEQUE MNTE/INVA R$ 1.350,00
RECHEQUE LPQA R$ 1.500,00

MATRÍCULA:

R$300,00(incluso na matrícula está o Ground School dos aviões do ACJF).
TAXA DE VOO DE CHEQUE MONO R$300,00(Taxa do Checador e não da ANAC).
TAXA DE VOO DE CHEQUE MULTI R$300,00(Taxa do Checador e não da ANAC).
TAXA DE VOO NOTURNO R$200,00 POR HORA (Taxa do Aeroporto)
DOCUMENTAÇÃO: 
*1 Fotos 3x4,
*Cópia autenticada de Certificado de Escolaridade,
*Cópia autenticada do CPF,  *Cópia autenticada do RG,  *Cópia autenticada do Título de Eleitor,
*Cópia autenticada do Certificado de Quitação com o Serviço Militar,
*Comprovante de residencia.  Apresentar ao aeroclube a CIV original. (Caso aluno de PP trazer CIV nova ou adquirir aqui R$80,00)
Em caso de piloto já habilitado:
É necessário estar com suas horas da CIV original lançadas na CIV Digital.
A não apresentação dos documentos relacionado acima, impedirá o Aeroclube de fazer a matrícula  do aluno.
Trazer roupa de cama (inclusive cobertor e travesseiro), banho e material de higiene pessoal.
Alojamento Coletivo GRATUITO somente para os alunos que adquirem preço de pacotes.
Alojamento coletivo R$300,00  mensais ou R$30,00 diária  fora do pacote.
Não fornecemos alimentação.
Alojamento Individual (Suíte) = R$500,00 mensais  ou R$60,00 diaria.